Deixe o cão escolher o hotel

Comecei a oferecer os serviços de hospedagem e taxi no ano de 2001. Durante todos esses anos tentei melhorar cada vez mais o atendimento aos hóspedes. Então, aos poucos, fui percebendo que agradar cães e proprietários ao mesmo tempo não era tão fácil assim. Depois que inaugurei o segundo canil a situação ficou ainda mais discrepante. Seres humanos geralmente enxergam o hotel de uma forma totalmente diferente dos cães. Os fatos que vou narrar descrevem o que ocorre quando a família utiliza o seu ponto de vista para avaliar um serviço em que o cão é o principal interessado. Ou pelo menos deveria ser!

Os cães que vão para hotéis onde há atividade intensa voltam para casa exaustos. Os que vão para locais monótonos voltam cheios de energia. Invariavelmente esses proprietários se preocupam com os do primeiro grupo, achando que os do segundo estão ótimos e tiveram férias maravilhosas.

Os cães, assim como os humanos, querem se divertir durante as férias. Ambos preferem viajar para um local amplo, espaçoso e bonito ao invés de ir para a enfermaria de um hospital. Curiosamente enquanto essas famílias viajam para um lindo hotel fazenda, acreditam que o melhor para o cãozinho é ser mandado para locais mais protegidos e seguros, mesmo que sejam absolutamente monótonos e apertados (esta decisão geralmente nada tem a ver com o valor cobrado).

Os cães querem correr livremente pela área verde no maior agito com seus novos amigos, o que inevitavelmente pode gerar arranhões, pêlos embolados, ingestão de plantas e coisas do tipo, assim como crianças se sujam e ralam os joelhos brincando no parque. Esses proprietários associam estes sinais a maus tratos.

Os cães, assim como os humanos, geralmente adoram viagens, tanto que muitos proprietários costumam viajar para lugares como ¹Angra dos Reis ( + 150 km), Recife (+ 2.300 km) ou Paris ( + 9.100). Porém se o cão fizer uma viajem de + 70 km, essa será considerada muito distante, ainda que o animal viaje em um transporte apropriado e seguro. Curiosamente essas famílias preferem que ele fique em um hotel perto de casa, que, diga-se de passagem, estará vazia durante a viagem.

Se você utiliza o ponto de vista canino para avaliar o serviço de hospedagem, venha visitar e se divertir com seu cão em um de nossos canis.

¹Distâncias referentes a uma partida da cidade do Rio de Janeiro.

 

Postado em Hospedagem de curto prazo. gravado em permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *