O Canil Ariom foi criado por Mario Dias Tremura, em 1999, com o propósito de criar e selecionar cães com alta qualidade de estrutura e temperamento. Em 2001, Tremura dá início ao serviço de hospedagem. Em 2010, com o aumento da procura, inaugura o Sítio Hotel Ariom.
Além da hospedagem de curta temporada, o canil desenvolve um sistema de hospedagem de longa duração para cães. Este tem por objetivo abrigar cães que, por algum motivo, não podem permanecer com a família. Sabendo que a adoção de cães adultos é muito difícil, ou mesmo arriscada, o espaço oferece moradia, segurança e excelente qualidade de vida para o animal.
O fundador
Desde muito novo já era visível o interesse de Mario Dias Tremura pela vida dos cães. Sua ligação era tão forte que quando aprendeu a ler ganhou de seu avô uma assinatura da revista “Cães & Cia”, as quais ele lia com tanta freqüência que chegava a decorar os textos.
Na adolescência trabalhou em um canil de hospedagem, adestramento e criação. Lá, ele optou por receber seu salário em cursos e não em dinheiro. Dois anos depois surgiu a oportunidade de começar a trabalhar com adestramento. Com o objetivo de se aprofundar cada vez mais na cinofilia
(forte interesse e entusiasmo com cães) viajou para vários estados fazendo novos cursos, conhecendo adestradores, handlers e criadores, participando de exposições de beleza e campeonatos de adestramento esportivo.
Durante esses anos de muito trabalho e conquistas, Mario se formou em Zootecnia e abriu uma filial. O novo Canil Ariom fica em um sitio com 12.000 metros quadrados de área verde, atendendo clientes de todo o estado do Rio de Janeiro.
Tenho um filho canino super agitado, chamado Otto. É um labrador chocolate, que eu não soube educar, porque o tratei com criança e, ele, espertamente, tornou-se o meu dono. Ele já me mordeu, após se sentir contrariado.Depois que passou a morar no Canil, eu percebo que está melhor. Quando vem para casa, em pouco tempo fica estressado. Foi muito bom conhecer o Mário, que é muito competente.
A certeza de que o Otto é feliz no Canil, me deixa bem, eu não sinto que o estou abandonando.
E sei que vamos matar a saudade, a qualquer momento, sem mordidas…
Realmente Mário, o sítio é maravilhoso. Foi uma ótima tarde.
Sucesso!!!
Bjs
Ana Paula cunha
Depois de ler o site e as recomendações ótimas que o Mário fez, senti-me segura de ter a oportunidade de deixar meus dois cães sob os cuidados dele.
Tenho um Rotweiller macho de 9 anos lindo e com pedigree (tenho o registro guardado comigo). Foi criado comigo desde quando desmamou. O nome dele é Athor. Logo em seguida, ganhei de uma amiga um filhote macho de Poodle pretinho de pequeno porte (acho que ele é nº 0) lindo também. O nome dele é Rick. Está todo tosado e é muito alegre!
Eles têm uma diferença de 1 ano e convivem muuuuuuuuito bem juntos! São ótimos!
Foram criados em um quintal grande, com total liberdade, se alimentam muito bem e são muito unidos.
Mas, por uma questão familiar, minha mãe vendeu a casa dela, onde criava os meus dois amores. No final deste mês ela vai para um apartamento que, além de não poder, não tem espaço para criá-los.
Assim sendo, pensamos na possibilidade de doá-los para um local em que eles possam conviver juntos, como sempre foi. Por isso, não penso em separá-los no ato da entre, pois sei que sentirão saudades um do outro.
Peço a você, Mário, que viabilize a hospedagem definitiva dos meus dois cães, para a felicidade deles e a minha tambem!
Sabendo que estarão bem, isso me tranquiliza muito.
Entre em contato comigo assim que possível, para que possamos conversar sobre o assunto.
21 ********
At,
Viviane Custódio.
Muito obrigado Viviane, só para deixar registrado que já nos falamos por telefone
Olá Mario, sou Sergio Araújo proprietário do Rapha, moro na Pedro de Carvalho no Meier,
Eu continuo com seu telefone no bolso toda vez que saio com o Rapha, e muita gente pergunta quem adestrou.
Quanto tempo, ainda está tendo encontros na Barra próximo ao condomínio das Rosas???
E o cãozinho Pastor Malinois como ele está???
Um abraço
Sergio Araujo
Olá Sérgio quanto tempo hein?!!!!
E o pessoal como está?
Os encontros agora são realizados na sede do Canil, esse domingo agora vai ter, tente vir, traga todo mundo.
Sobre o Malinois, está se referindo a Kiva?
Grande Abraço
Mario Dias Tremura