O Canil

Nome do Canil

Conheça nosso Canil

Além da hospedagem de curta temporada, o canil desenvolve um sistema de hospedagem de longa duração para cães. Este tem por objetivo abrigar cães que, por algum motivo, não podem permanecer com a família. Sabendo que a adoção de cães adultos é muito difícil, ou mesmo arriscada, o espaço oferece moradia, segurança e excelente qualidade de vida para o animal.

Quem somos

O Canil Ariom foi criado por Mario Dias Tremura, em 1999, com o propósito de criar e selecionar cães com alta qualidade de estrutura e temperamento. Em 2001, Tremura dá início ao serviço de hospedagem. Em 2010, com o aumento da procura, inaugura o Sítio Hotel Ariom.

O fundador

Desde muito novo já era visível o interesse de Mario Dias Tremura pela vida dos cães. Sua ligação era tão forte que quando aprendeu a ler ganhou de seu avô uma assinatura da revista “Cães & Cia”, as quais ele lia com tanta freqüência que chegava a decorar os textos.

Na adolescência trabalhou em um canil de hospedagem, adestramento e criação. Lá, ele optou por receber seu salário em cursos e não em dinheiro. Dois anos depois surgiu a oportunidade de começar a trabalhar com adestramento. Com o objetivo de se aprofundar cada vez mais na cinofilia

(forte interesse e entusiasmo com cães) viajou para vários estados fazendo novos cursos, conhecendo adestradores, handlers e criadores, participando de exposições de beleza e campeonatos de adestramento esportivo.

Durante esses anos de muito trabalho e conquistas, Mario se formou em Zootecnia e abriu uma filial. O novo Canil Ariom fica em um sitio com 12.000 metros quadrados de área verde, atendendo clientes de todo o estado do Rio de Janeiro.